A operação "BYE PASS" está finalizada / 7 funcionários da ARA Durrës e 2 construtores são processados

 A operação policial com o codinome "BYE PASS" é finalizada, onde 3 cidadãos foram presos e 6 outros cidadãos foram declarados procurados.


A Polícia de Durrës anuncia que a secção de Investigação de Crimes Económicos e Financeiros em DVP Durrës, sob a direcção do Ministério Público no Tribunal de Primeira Instância de Durrës, após um intenso trabalho de investigação, concluiu com sucesso a operação policial "BYE PASS".


No âmbito desta operação, foi executada a decisão do Tribunal de Primeira Instância de Durrës que, com base nas provas recolhidas, impôs medidas de segurança a 3 pessoas sob investigação, e foram declaradas procuradas 6 outras, a saber:


As medidas de segurança "Prisão" foram executadas contra cidadãos: LT, 50 anos, residente em Tirana, engenheiro interino da ARA Durrës, pela infracção penal "Abuso de dever"; KB, 56 anos, residente em Tirana, engenheiro interino da ARA Durrës, pela infração penal “Abuso de dever”.


Medida de segurança "Prisão domiciliária" para o cidadão AH, 63 anos, residente em Tirana, engenheiro em exercício da ARA Durrës, a quem o Tribunal de Primeira Instância de Durrës atribuiu esta medida para as infracções penais "Abuso de dever" e " Falsificação de documentos ".


Após a operação, foram declarados os cidadãos procurados: AB, 48 anos, Dh. L., 55 anos, AZ, 56 anos e ST, 47 anos, residente em Tirana, engenheiro interino da ARA Durrës, após o Tribunal de Primeira Instância de Durrës ter atribuído medidas de segurança "Prisão penal", por infracção penal " Abuso de dever. J .. V., 62 anos, residente em Shkodra, com serviço de construção, depois de o Tribunal de Primeira Instância de Durrës ter atribuído a medida de segurança “Prisão penal”, pela infracção penal “Prestação de assistência em construção ilegal” cometida em colaboração. RA, 36 anos, residente em Tirana, com serviço de construção, pela infracção penal “Assistência em construção ilegal”, cometida em colaboração.


Prosseguem os trabalhos para a documentação legal completa desta atividade, bem como para a detenção de outras pessoas envolvidas nesta atividade criminosa. Os materiais processuais foram encaminhados ao Ministério Público do Tribunal de Primeira Instância de Durrës, para novas ações.


A partir de 1º de janeiro de 2021, o óleo para agricultores não terá mais impostos diretos.


A presidente da Comissão de Economia, Milva Ekonomi, afirmou hoje que "não haverá imposto especial de consumo (37 lekë), nenhum imposto de circulação (27 lekë), nenhum imposto de impacto ambiental (3 lekë)".


“Todos esses impostos juntos, agregando o imposto sobre valor agregado, perfazem 80,4 lek que não farão mais parte do preço de varejo de um litro de óleo se usado pelos agricultores”, disse Ekonomi.


A economia destacou que "em 1º de janeiro de 2021, 1 litro de óleo será 54% mais barato do que é hoje.


Nas últimas 24 horas, no Laboratório de Microbiologia Molecular do NIPHK e em laboratórios privados com o método RT-PCR, foram testadas um total de 650 amostras retiradas do HUCSK e rastreamento de contatos de casos em campo, das quais Resultado de 80 casos positivos.


Em 24 horas, foi relatado um caso de morte com SARS CoV-2 positivo.


O número total de casos positivos é de 16.425 casos de 76.623 suspeitos no vírus SARS-CoV-2 e 650 mortes.


Nas últimas 24 horas, 55 pacientes foram curados, enquanto o número total de curados até agora é de 14.460 casos, enquanto o número de casos ativos é de 1.315.


Os casos positivos são da comuna de Prishtina 17 casos, da comuna de Peja 10 casos, da comuna de Podujevo 10 casos, da comuna de Fushë Kosovë 8 casos, da comuna de Gjakova 7 casos, da comuna de Gjilan 6 casos, da comuna de Prizren 5 casos, da comuna de Suhareka 4 casos, da comuna Shtime 3 casos, Comuna de Deçan 2 casos, comuna de Drenas 2 casos, comuna de Ferizaj 2 casos e com um caso nos municípios de Klina, Skenderaj, Viti e Vushtrri.


O Município de Gjirokastra através de um sério investimento parece estar finalmente a dar uma solução para o problema das cheias na Ponte do Rio.


O prefeito de Gjirokastra, Flamur Golemi, disse que “resolvemos um problema antigo que inundou Gjirokastra. Intervimos para evitar os problemas de cheias, durante a época de mau tempo ”.


“O investimento realizado na zona da Ponte Fluvial, Gjirokastra, dá uma solução definitiva à situação vivida ao longo dos anos neste cruzamento, como um importante entroncamento rodoviário para ligação às unidades administrativas Antígona e Lunxhëri”, - disse Golemi.


Segundo ele, os intensos trabalhos da Direcção de Obras Públicas e Abastecimento de Água e Esgotos do município possibilitaram a disciplina das águas brancas e a garantia da normalidade do tráfego rodoviário durante o inverno.


“O município vai continuar a fazer mais investimentos a serviço da comunidade”, disse Golemi.


Presidente Ilir Meta elogiou hoje com o título "Naim Frashëri" a editora "'Buzuku" de Prishtina, que foi criada há três décadas, nas condições extremamente severas do apartheid sérvio, a primeira independente em todo o espaço onde se fala albanês.


Esta iniciativa, tão útil quanto ousada para a época, está ligada ao nome de Abdullah Zeneli, que veio da conhecida escola "Rilindja". "Buzuku estava entrando na vida espiritual dos albaneses para fazer história com a publicação de muitas obras artísticas e históricas da elite intelectual, apresentando a identidade, cultura, espírito criativo da nação e os valores da civilização albanesa", disse Meta.


O chefe de estado afirmou que “é um facto que hoje temos nas nossas bibliotecas o valioso contributo do“ Buzuku ”para a divulgação de muitos tesouros da nossa literatura tradicional e contemporânea”.


"Uma página particularmente merecida na atividade editorial de 'Buzuku' é marcada pelo rastreamento e publicação de escritores albaneses, tanto em Pristina quanto em Tirana, negados por décadas pela censura política por causa de suas idéias", disse Meta.


O presidente Meta disse que "este grande trabalho e em condições muito difíceis a serviço da cultura albanesa como um todo, além da divisão das fronteiras estaduais, coloca Abdullah Zeneli e a equipe 'Buzuku' no legado inspirador de nosso Renascimento Nacional.


Os líderes dos Estados membros da União Europeia (UE) se reunirão em Bruxelas para discutir, principalmente, as questões do novo coronavírus (COVID-19) e as relações do bloco com a Grã-Bretanha após o Brexit- isto. 


A reunião de cúpula dos líderes da UE começará amanhã e durará dois dias.


No primeiro dia da cúpula, as negociações serão realizadas sobre como as relações entre a UE e o Reino Unido continuarão após o Brexit.


O negociador-chefe da UE, Michel Barnier, apresentará aos líderes o status mais recente das negociações em andamento.


A UE sublinha a importância de se chegar a um acordo com o Reino Unido, mas salienta que não o assinará a todo o custo.


Líderes no jantar de trabalho discutirão a questão do clima e meio ambiente.


A Comissão da UE tem como objetivo reduzir as emissões de gases com efeito de estufa em pelo menos 55% até 2030 e formar um continente sem clima até 2050.


Os países da UE mantêm conversações para chegar a um acordo até o final do ano sobre essas questões.


Enquanto no segundo dia na cúpula dos líderes da UE serão discutidos principalmente as relações externas. Outras relações externas também serão debatidas na reunião, que se concentrará nas relações África-UE.

https://sortezuk.blogspot.com/

https://newsbomba.tumblr.com/

https://socialconi.weebly.com/

https://jogomaestria.blogspot.com/

https://coachsagaz.tumblr.com/

https://tudodium.weebly.com/

Na cúpula, os líderes devem abordar questões como a situação no Mediterrâneo Oriental, Nagorno-Karabakh, Bielo-Rússia e Rússia.


Finalmente, a pandemia COVID-19 e os casos crescentes em toda a Europa serão discutidos.


A Presidente da Comissão da UE, Ursula von der Leyen, apresentará aos líderes a coordenação da UE na luta contra pandemias e restrições de viagens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Se você vai perder peso, não faça estes três exercícios

Dieta russa que não irá decepcionar: fará você perder 12 kg